Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 15 de novembro de 2008

Internet também tricota e borda

Aprender a costurar, a fazer pompons ou a bordar pela internet pode parecer complicado, mas é com essa receita que o blog "SuperZiper" tem atraído leitores. A página ensina, de forma descomplicada, os fundamentos das artes manuais. Em média, 50 mil pessoas visitam a página por mês.
O Blog surgiu do interesse comum das amigas Andréa Onishi e Cátia Fajkarz, ambas de 33 anos, pelos trabalhos manuais. "Sempre gostamos de tudo que era feito à mão, como pintura e crochê. Desde criança, eu já copiava alguns trabalhos que via minha mãe fazer", diz Andréa. As duas se conheceram há 15 anos na faculdade de publicidade e propaganda. Atualmente, elas trabalham produzindo conteúdo para sites da internet. Nas páginas do blog, a dupla ensina, entre outras coisas, como enrolar bolinhas de feltro para aplicar em roupas e assessórios, como impermeabilizar tecido usando plástico adesivo ou como fazer flores de crochê. Todas as dicas são ilustradas com fotos, que também podem ser vistas no Flickr (álbum de fotos on-line). Além das fotos, Andréa e Cátia publicam vídeos. No canal da dupla no YouTube, o vídeo mais visto é o que mostra como transformar uma camisas em avental. O arquivo já foi visitado 15 mil vezes. Atualmente, Cláudia está morando em Londres, na Inglaterra, de onde atualiza a página. No mês passado, ela mostrou como fazer uma abóbora decorada especialmente para o Halloween. Em relação à faixa estária das leitoras do "SuperZiper", Andréa afirma que a maioria delas são jovens. "São mulheres na faixa dos 20 aos 30 anos, que gostam de dar um toque especial às roupas e à casa. Elas também fazem os trabalhos como forma de relaxamento", diz Andréa. Com a internet, foi-se o tempo que tricô e costura eram coisas da vovó. Links: > http://www.superziper.blogspot.com/ > http://www.flickr.com/photos/superziper > http://www.youtube.com/claudiafaj
fonte: Jornal "São Paulo Agora" - Encarte Show TV
Por Vinicius Aguiari, 15/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS