Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 8 de novembro de 2008

Inmetro cede a lobby e libera cadeira sem selo de segurança

Exigência de certificado esta em vigor desde 1º de outubro e foi adiada para 31 de março.
O Inmetro cedeu ao lobby do comércio e da indústria e decidiu liberar a venda de cadeirinhas automotivas infantis sem selo de certificação - ou seja, que não passaram por testes de segurança do instituto - até 31 de março do ano que vem. A exigência de só vender ao consumidor os assentos para transportar crianças nos veículos com selo do Inmetro estava em vigor desde 1º de outubro, mas foi adiada por uma portaria expedida pelo órgão há uma semana. Justificativa oficial: as lojas precisam desovar os produtos antigos que estão acumulados em estoque, mesmo que eles não tenham a comprovação de qualidade do instituto. Um estudo americano apontou que a utilização adequada das cadeirinhas reduz os riscos de morte em 71% e a necessidade de hospitalização em 69%. O QUE DIZ A LEI > Menores de dez anos devem ser levados no banco traseiro com cinto. > A partir de junho de 2010 as cadeirinhas serão obrigatórias para crianças de até sete anos e meio, sob pena de multa de R$ 191,54. > A partir de 1º de outubro de 2008, as lojas não poderiam mais vender as cadeirinhas sem o selo do Inmetro. > A obrigatoriedade da cadeirinha, no entanto, foi postergada para 31/03/09. O QUE O SELO DO INMETRO GARANTE > Impacto Assegura que a trava de segurança e o cinto sejam capazes de reter a criança em caso de colisão. > Corrosão Garante que o material do produto seja resistente. > Manual Ensina a correta instalação do produto. > Forma Evita que as arestas da cadeira não machuquem a criança. FAIXA ETÁRIA Confira os tipos de equipamentos conforme a idade: ° Até 1 ano Bebê conforto ou conversível Posição: voltado para o vidro traseiro, de costas para a direção do carro. ° Até 4 anos Cadeira de segurança Posição: Voltada para a frente do veículo, na posição vertical. ° De 4 anos a 7 anos e meio Assento de elevação ou "booster" Posição: Com cinto de três pontos.
fonte: Jornal "Folha de São Paulo" - 06/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS