Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 22 de novembro de 2008

Bichos na Rede

Adotar um gato ou um cachorro pode ser mais fácil com a internet; páginas dão dicas de como criá-los melhor.
Como adotar um gato ou um cachorro, a dieta adequada para os pássaros ou até recomendações para montar um aquário. Essas são algumas das informações encontradas nos sites dedicados aos animais.
No ar desde 2003, a página da ONG "Adote um Gatinho" é especializada nos felinos. "Em média, encaminhamos um gato por dia", diz Juliana Bussab, uma das coordenadoras do site. Para receber um dos gatos, a pessoa precisa antes aceitar a visita de um representante da ONG, além de assinar um termo de responsabilidade. Todos os animais são vacinados e castrados.
Para quem prefere os cães, a dica é visitar o blog "Animais para Adoção" e o site do "Centro de Controle de Zoonoses". Em ambos, é possível ver as fotos e a raça dos cachorros. O blog também publica anúncios de animais desaparecidos.
Na hora de tirar dúvidas sobre a saúde dos bichos, a rede também pode ajudar. No site "Saúde Animal", é possível verificar o quadro de vacinas de animais domésticos e de animais de criação, como vacas e cavalos, além das principais doenças e as formas de evitá-las.
PETSHOP ON-LINE
> UOL BICHOS
Notícias e curiosidades envolvendo bichos de todo o mundo, guia de raças de cães e gatos, além de uma cartilha especial com os principais deveres dos criadores, são os destaques da página do UOL (http://bichos.uol.com.br/).
.
> HAMSTER HOUSE
A página é um prato cheio para os fãs do pequeno roedor. Dicas para escolher um animal saudável, para montar uma gaiola ou adestrar o bichinho são alguns dos tópicos do site (http://tinyurl.com/6709bq)
> ANIMAIS PARA ADOÇÃO
O Blog funciona como ponto de encontro para a adoção de animais em todo o Brasil. Além das doações, a página publica anúncios de achados e perdidos (http://adotacao.blogspot.com/).
> ADOTE UM GATINHO
Mantida pelas amigas Juliana Bussab e Susan Yamamoto, a ONG recolhe os felinos e os encaminha par um lar. A página apresenta fotos e descrição personalizada dos bichanos. Mais de 1.400 gatos já foram encaminhados por elas. Todo serviço é gratuito (http://www.adoteumgatinho.com.br/).
> CANÁRIO-BELGA
Página desenvolvida por um criador, com dicas e recomendações para a reprodução do canário-belga. Traz uma lista das principais sementes para a alimentação da espécie e características de um animal saudável. Tem belas fotos (http://tinyurl.com/6ozvw4).
> BELAS AVES
Medidas para gaiolas, dicas de alimentação e maneiras para higienizar os viveiros podem ser encontradas na página. Também possui várias espécies cadastradas, com nome popular, nome cidentífico e foto (http://www.belasaves.com.br/).
> AQUA-ON-LINE
Específicos, marinhos, rochosos e comunitários são alguns dos tipos de aquário apresentados no site. Além da descrição dos ambientes, a página possui uma lista com mais de 200 espécies de peixes ornamentais cadastrados, todos com fotos e ficha técnica completa (http://www.aquaonline.com.br/).
> VIDA DE CÃO
Apesar do nome, a página tem material sobre todas as espécies de animais domésticos. Mitos e verdades sobre castração, acupuntura em animais e lista de doenças são alguns dos tópicos. Também possui um espaço para "correio elegante" dos bichos (http://www.pequenoscaes.com.br/).
> CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES
Informações sobre programas e postos de vacinação, coleta de animais, eutanásia e bichos para doação podem ser encontradas no site. A página também traz formas de combater espécies que fazem mal ao ser humano, como ratos, baratas, aranhas e pombos (http://tinyurl.com/5rgrcs).
> SAÚDE ANIMAL
Traz tópicos sobre animais domésticos e de grande porte, como vacas e cavalos. Quadro de vacinas, doenças mais comuns e tratamentos são alguns dos assuntos da página. Possui também um cemitério virtual para "enterrar" o bichinho (http://www.saudeanimal.com.br/).
.
fonte: Jornal "São Paulo Agora", Encarte "Revista da Hora",
por Vinicius Aguiari - 23/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS