Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 15 de novembro de 2008

Natal: cuidado com golpes

Os consumidores brasileiros descobrem, cada vez mais, as vantagens do comércio eletrônico, como poder pesquisar preços em diversas lojas e comprar produtos e serviços de forma rápida e fácil, sem precisar sair de casa. A WEBTraffic, empresa especializada em marketing digital e search marketing, acredita que o Natal de 2008 será mais um sucesso para o e-commerce e prevê um crescimento de 50% no volume de seu faturamento, o que representa R$ 1,5 bilhão em vendas. Mas o período de Natal é considerado o mais propício para os golpistas virtuais. Marcelo Tsuguio Okano é Mestre em Administração, professor de pós-graduação em redes da FIAP e consultor de TI para a área de servidores, separou algumas dicas preciosas para os internautas: DICAS ° Evite realizar compras em sites desconhecidos. Além de correr o risco de não receber o produto, essas páginas podem conter programas espiões (spywares). ° Certifique-se de que o site faz uso de conexão segura. Isso pode ser verificado de duas maneiras: se no começo do endereço aparece "https" (prova de segurança) em vez de "http" e se o browser mostra a figura de um cadeado. ° Observe se a transmissão dos dados do formulário de cadastro é segura. Verifique se o site de compras usa algum protocolo do tipo SSL para proteger a transmissão. ° Nunca realize acessos que dependam do fornecimento de dados pessoais e senhas em computadores de terceiros ou em locais públicos. ° Cuidado com promoções mirabolantes. ° Leia todas as informações sobre condições de entrega, prazos, devolução, troca, desistência, assistência técnica e garantias. Verifique o CNPJ, endereço comercial e telefone de contato. ° Desabilite a auto-execução de arquivos anexados às mensagens. ° Não deixe senhas pré-gravadas. Principalmente em se tratando de senhas de banco, a comodidade de não precisar digitá-las a cada acesso pode custar caro ao usuário.
fonte: Jornal do Estado, Curitiba - 13/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS