Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 29 de novembro de 2008

Alimentos que ajudam no bronzeado

Quer arrasar no bronzeado? Comece pela alimentação. Abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão, manga, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito. Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno, substância que favorece a formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. O betacaroteno também é transformado em vitamina A pelo organismo e promove a recuperação da pele, de acordo com a nutricionista Mônica Beyruti.
Mesmo pessoas muito brancas podem recorrer a alimentos ricos em betacaroteno para se bronzear melhor, segundo Mônica. A nutricionista Anna Beatriz Guimarães Oliva avisa, porém, que não adianta esperar por um milagre, pois a alimentação ajuda, mas o bronzeamento varia de pessoa para pessoa. Segundo as especialistas, é importante consumir regularmente legumes, frutas e verduras ricos em betacaroteno como parte de uma alimentação saudável. Anna afirma que são recomendadas de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes. Mas cuidado para não exagerar. Embora não exista limite para o consumo desse tipo de alimento, o excesso pode causar carotenemia que confere uma cor alaranjada à pele. E não se esqueça também de proteger a pele. A dermatologista Lígia Helena Góes alerta que uma boa alimentação não dispensa o uso de protetor solar. "Ele deve ser diário, porque o efeito do sol na pele é cumulativo. Ou seja, os sinais causados pela exposição excessiva ao sol, como manchas e câncer de pele, só vão aparecer no futuro", diz. SAIBA MAIS - Quais alimentos podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito? Frutas, verduras e legumes de cor alaranjada ou verde-escuro, que são ricos em betacaroteno, substância que ajuda na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. São fonte de betacaroteno: abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão e manga. Ele também pode ser encontrado em pequenas quantidades em alguns vegetais, como: agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho. - Quais alimentos fazem bem à pele e que tipo de alimento deve ser evitado? Uma alimentação colorida, variada e rica em frutas, verduras e legumes deve ser estimulada. A grande oferta desses alimentos no verão permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia no bronzeado e na saúde. É importante ainda manter a pele hidratada. Além desses alimentos, que são ricos em água, deve-se tomar cerca de dois litros de liquídos ao dia. E modere o consumo de gorduras, que elevam a temperatura do organismo, ajudando na perda de água.
fonte: Jornal "São Paulo Agora",
Encarte "Revista da Hora", 30/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS