Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 29 de novembro de 2008

Como crio uma assinatura?

Como personalizar meus e-mails no Outlook Express com meu nome, endereço, telefone, etc...
Assinatura Eletrônica Ela é inserida automaticamente ao enviar uma mensagem. Isso é muito utilizado em e-mails corporativos (de empresas), pois o profissional que envia a mensagem para um fornecedcor, por exemplo, não precisa perder tempo e gastar linhas explicando quem ele é, onde trabalha, qual o seu cargo, etc... Mas nada impede que qualquer pessoa crie uma assinatura eletrônica com uma saudação pessoal, uma frase de efeito ou ecologicamente correta, como "pense duas vezes antes de imprimir esta mensagem". Como o papel, a tela em branco aceita qualquer coisa, basta usar a criatividade. Para criar uma assinatura eletrônica no Outlook Express, um dos programas de e-mail mais utilizados, clique no menu "Ferramentas", no alto da página, e depois em "Opções". Lá dentro, selecione a aba "Assinaturas". Deixe marcada a opção "Adicionar assinatura a todas as mensagens enviadas". Também é recomendável marcar a opção "Não adicionar assinaturas a respostas e encaminhamentos", pois, dessa forma, se você trocar uns dez e-mails com a pessoa, a sua assinatura só será inserida na primeira vez. Em seguida, clique em "Nova" e escreva os dados que quer colocar na caixa "Editar Assinatura". Também é possível utilizar as informações de um arquivo como assinatura. Ele precisa ter sido salvo em formato de texto (.txt) ou HTML (.htm). Para isso, basta clicar em "Arquivo" e "Procurar", dentro da parte "Editar assinatura", e localizá-lo (você precisa saber o seu nome e a pasta em que ele está). Quando terminar, clique em "Aplicar" e "Definir como padrão". Finalmente, clique em "OK". Abra um novo e-mail. Se você fez tudo corretamente, a sua assinatura vai aparecer na mensagem.
fonte: Jornal "São Paulo Agora",
Encarte "Revista da Hora", por Alessandra Kormann - 30/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS