Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 1 de novembro de 2008

'Mausoléu' virtual tem 240 mil mortos cadastrados na internet

É o primeiro cadastro do tipo no país, de acordo com o idealizador do site Uma espécie de mausoléu virtual, criado há cerca de três meses na internet, já abriga 240 mil mortos cadastrados. O site permite que perfis de pessoas que se foram ganhem fotos, vídeos, homenagens e recados dos parentes que ficam. É o primeiro cadastro nacional de mortos do país, segundo o idealizador, o engenheiro civil Maurício Costa, 57, que mora em Blumenau (SC). O site já registrou a inclusão de pessoas de cerca de 300 municípios, especialmente do Sul. Segundo Costa, em até dois anos o portal Espaço Viver (http://www.espacoviver.com.br/) já terá registrado todas as prefeituras do país, o que permitirá saber todos os óbitos nacionais. O objetivo, mais adiante, é se associar a cartórios para que as novas certidões de óbito entrem automáticamente no site. O portal busca os registros em cartórios e cemitérios e só divulga o nome do morto, de seus pais e da cidade do óbito. Há um sistema de busca. Pessoas inscritas no site também podem cadastrar os parentes e amigos - o óbito é checado pelo portal antes de entrar no ar. A secretária Jean Thomsen, 43, de Blumenau (SC), cadastrou dez parentes e amigos. Ela diz que pretende fazer um memorial para os avós. Para isso, terá que pagar por um pacote, que vai de R$ 17 a R$ 490 (taxa única). Segundo ela, o site é como um "Orkut" dos mortos. Se comprar, será o primeiro que Costa terá vendido. Ele ainda não lucrou nada com o site, já que a inclusão do nome é gratuita, assim como outros serviços, como deixar mensagens de afeto e montar a árvore genealógica da família. Entre os planos pagos, o mais barato permite uma homenagem de 1.500 caracteres e uma foto. O mais caro comporta 60 fotos, uma biografia e vídeos. Ao pensar no site, há quase dois anos, Costa diz que não conhecia o Orkut, mas logo viu o Footnote - versão dos EUA com mais de 80 milhões de mortos cadastrados. Segundo ele, seu site pode servir de consolo para aqueles "que acreditam em vida após a morte".
fonte: Jornal "Folha de São Paulo" - 29/10/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS