Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cuidados que os pais devem tomar com os filhos menores de 12 anos

° Acompanhá-los na escola, na ida e a volta, e avisar o responsável da escola sobre quem irá buscá-los na saída. ° Orientá-los a não aceitar presentes e doces de estranhos. ° Conhecer as pessoas que convivem com as crianças em todos os ambientes. ° Colocar sempre bilhetes de identificação dos pais dentro da roupa dos filhos. ° Não permitir que brinquem sozinhos na rua nem que fiquem sem alguém em casa. ° Fazer com que os vizinhos conheçam as crianças e saibam onde elas moram e quem são os responsáveis. ° Fazer a carteira de identidade e deixar o documento sempre com eles. ° Conversar com eles todos os dias, observar a roupa que vestem e se tiveram alguma alteração de comportamento. ° Não descuidar em passeios. ° Não deixar com pessoas desconhecidas, nem por pouco tempo. ° Ensinar a chamar uma viatura policial quando houver dificuldades. ° Orientar as crianças a não se afastar dos pais.

fonte: "Jornal Gazeta do Povo" - Curitiba, 06/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS