Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 22 de novembro de 2008

Clássicos da Literatura viram filme na rede

Ensinar literatura de uma maneira nova e estimulante. Foi pensando nesse desafio que o jornalista Luis Chinan criou o site LivroClip (http://www.livroclip.com.br/). No endereço, é possível assistir a pequenos vídeos animados feitos a partir de clássicos da literatura. Machado de Assis, Eça de Queiroz, Álvares de Azevedo e até Willian Shakespeare são alguns dos autores que tiveram suas histórias adpatadas para a rede.
Para tornar os vídeos mais atraentes, os filmes contam trilhas sonoras de bandas nacionais. Pitty, Teatro Mágico, Cachorro Grande e Mallu Magalhães emprestam suas melodias para o projeto. Além de apresentar a biografia do escritor, os clipes de cinco minutos também contam a história dos livros de forma resumida. "Nosso foco inicial era um público jovem interessado em literatura, mas passamos a ter um retorno alto de professores, que diziam estar usando os vídeos como ferramenta em sala de aula", diz Ana Paula Ferraz, coordenadora do projeto. Os clipes também podem ser baixados. Para fazer o download dos arquivos, basta clicar na opção "Extras" dentro da página de cada livro. No total, cerca de 150 livros já foram adaptados pelo site.
fonte: Jornal São Paulo Agora, Encarte ShowTV, 22/11/08

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS