Usar piercing tem seu preço. A pessoa que opta por isso se expõe ao risco de contaminações por vírus e bactérias. Isso pode acontecer quando os procedimentos não são realizados em boas condições de higiene ou quando o material usado não é descartável.
Mas, mesmo que sejam observados os cuidados de higiene e que o material do piercing seja adequado (aço cirúrgico, ouro ou platina), é perigoso colocar piercing em certas partes do corpo.
No alto da orelha, a baixa vascularização dessa região torna o organismo quase incapaz de reagir às infecções e às alergias.
O nariz também é uma região com baixa vascularização. Além disso, o interior do órgão é úmido e está sempre em contato com a poluição. Isso deixa o local propício ao crescimento de bactérias.
O piercing colocado no umbigo pode provocar uma má cicatrização, corrigida apenas com cirurgia. O risco de infecção é grande, pois a região pode ficar úmida e está sempre exposta a bactérias.
Na língua, há o risco de um desgaste da parte interna dos dentes da frente, que ficam em contato com o piercing. O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias.
fonte: "Jornal São Paulo Agora", Encarte Revista da Hora,
Dr. José Bento de Souza (ginecologista e obstreta) - 02/11/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário