Boas Vindas!

Em 23/05/08 dei início ao desenvolvimento deste BLOG, com um objetivo bem definido e que será a base de sustentação do mesmo, ou seja, disponibilizar a você prezado visitante, material que possa lhe trazer alguma UTILIDADE em qualquer segmento. Serei bastante seletivo na escolha do conteúdo, o que proporcionará uma centralização de dados, informações, dicas, artigos, noticias, alterações na legislação, mensagens, etc.. que possam ser ÚTIL no seu dia a dia.

VISITAS AO BLOG

"MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR" - Cora Coralina"

DATA

sábado, 15 de novembro de 2008

Contribuinte tem até dia 20/Nov. para escapar da malha fina neste ano

O contribuinte que quiser escapar das garras do Leão e ter a declaração do Imposto de Renda liberada no próximo e último lote tem até o dia 20 de novembro. O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, alerta que quem entregar a retificadora até essa data, poderá escapar da malha e receber a restituição no dia 15 de dezembro. - A recomendação é para que faça o quanto antes. É possível que saia neste ano. Em 2007, 479 mil contribuintes tiveram as declarações retidas pela Receita Federal. Dos 24,2 milhões de trabalhadores que entregaram a declaração neste ano, 8,5 milhões já receberam. Normalmente, caem na malha as declarações que possuem dados considerados errados ou incompletos. Principais motivos Segundo Adir, o principal problema que leva à malha é a omissão de rendimentos, cerca de 65% dos casos. - Pode ser omissão do próprio declarante ou do dependente. Em seguida, aparece como um problema comum a inconsistência de despesas (ou seja, o valor declarado de despesas, como as médicas, não bate com os dados que a Receita possui). - Se o contribuinte perceber que fez algum erro, ainda é tempo de corrigir - ensina o supervisor. Para isso, ele pode consultar como está a sua declaração pelo site da Receita Federal . - Com o número do recibo e o CPF, ele pode ver se há algum problema de inconsistência de dados. Isso é informado no momento que faz a pesquisa. Se não houver nada, deverá sair no próximo lote. Como fazer O modelo da retificadora deve ser o mesmo entregue no início do ano (simplificada ou completa). Para quem entregou pela internet, é preciso entrar no menu `Declaração` e abrir a declaração já enviada. Em seguida, deve responder `Sim` à pergunta: `Esta declaração é retificadora?` Em seguida, o programa abre um campo para que seja informado o número do recibo da declaração anterior. Esse número é obrigatório e pode ser obtido no recibo impresso ou numa unidade da Receita. Para concluir, inclua ou corrija as informações que precisa, grave e transmita a declaração utilizando o Receitanet. Já quem entregou a simplificada on-line ou por formulário, deve baixar o programa e escolher a declaração simplificada e seguir os mesmos procedimentos citados acima.
fonte: www.endividado.com.br

Nenhum comentário:

INDICE GERAL DAS POSTAGENS